Nossos Cursos


CIPA (Comissão interna de prevenção de acidentes) 20 hs

Organização e renovação da respectiva comissão dentro das disposições legais envolvendo o seu dimensionamento, criação da comissão eleitoral, comunicados aos sindicatos e ao Ministério do Trabalho, elaboração das fichas de inscrição e cédulas de votação, apuração dos votos, preparo das atas necessárias e respectivos registros nos órgãos competentes, realização do curso de treinamento para os seus componentes e assessoramento na elaboração do Mapa de Riscos Ambientais.
Acompanhamento das reuniões ordinárias e/ou extraordinárias, bem como auxílio no levantamento de acidentes do trabalho nas dependências da empresa, orientando o procedimento correto quando da realização das inspeções de segurança por parte dos seus integrantes.
Orientações quanto a forma e o procedimento a ser adotado com relação a substituição dos seus integrantes.

Ergonomia – NR-17

Explanação detalhada das condições ergonômicas da empresa, segundo critério exigido pela legislação brasileira NR-17 (portaria 3.751/90 do Ministério do Trabalho e Emprego).

Objetivos:

• Orientar os trabalhadores sobre as condições de trabalho e as características psico-fisiológicas dos trabalhadores;
• Demonstrar fatores que possam levar os trabalhadores a uma sobrecarga física ou cognitiva;
• Estabelecer quais são os pontos críticos que devem ser modificados e sugerir medidas corretivas e de prevenção;
• Proporcionar conforto, segurança, eficiência e produtividade;

NR 11 – Operador de Ponte Rolante e Talhas

Objetivo:

Ensinar conceitos de segurança no trabalho, aprimorar conhecimentos sobre o funcionamento , Ponte Rolante e Talhas, ensinar técnicas de correto manuseio da máquina e possibilitar noções sobre a legislação e suas atribuições no local de trabalho. Aulas teóricas práticas possibilitam que o aluno entre em contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas e maximizando a efetividade do treinamento.

Carga Horária:

8h

NR 01 – DISPOSIÇÕES GERAIS

Treinamento de Integração para novos empregados 2h

O Treinamento de Integração em segurança do trabalho é o momento em que a empresa apresenta a seu novo funcionário os aspectos de segurança e saúde do trabalho (SST) que devem ser observados em todas as atividades e setores da empresa. Esse treinamento pode ser feito em conjunto com outras áreas da empresa.

OBRIGATORIEDADE

A legislação brasileira de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), de um modo geral, não exige expressamente a realização de Treinamento de Integração em Segurança do Trabalho porém, para atender diversos requisitos legais, que citaremos abaixo, a melhor prática é realizar esse treinamento admissional.

Segundo a NR-01 do Ministério do Trabalho, denominada Disposições Gerais, o empregador deve:

1.7. Cabe ao empregador:

1. a) …
2. b) …
3. c) informar aos trabalhadores:

I – Os riscos profissionais que possam originar-se nos locais de trabalho;

II – Os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa;

Da análise do texto da NR-01 é possível concluir que a informação quanto aos riscos ocupacionais deve ser colocada para o empregado antes que ele seja exposto a tais riscos, logo dever ser feita no momento da admissão, em um treinamento introdutório
Av. Paulo Afonso, 575. Nova Petropolis
São Bernardo Do Campo
São Paulo Brasil CEP 09770-351
Tel: (11) 4331-1554
Cel: (11) 99831-0858 / (11) 98842-0225
E-mail:treinamento.rocha@uol.com.br
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP