Nossos Cursos


CIPA (Comissão interna de prevenção de acidentes) 20 hs

Organização e renovação da respectiva comissão dentro das disposições legais envolvendo o seu dimensionamento, criação da comissão eleitoral, comunicados aos sindicatos e ao Ministério do Trabalho, elaboração das fichas de inscrição e cédulas de votação, apuração dos votos, preparo das atas necessárias e respectivos registros nos órgãos competentes, realização do curso de treinamento para os seus componentes e assessoramento na elaboração do Mapa de Riscos Ambientais.
Acompanhamento das reuniões ordinárias e/ou extraordinárias, bem como auxílio no levantamento de acidentes do trabalho nas dependências da empresa, orientando o procedimento correto quando da realização das inspeções de segurança por parte dos seus integrantes.
Orientações quanto a forma e o procedimento a ser adotado com relação a substituição dos seus integrantes.

Espaço confinado – NR-33 - 16hs e 40hs

Trabalhos em áreas confinadas são uma das maiores causas de acidentes graves. Seja por ocorrência de explosão, incêndio ou asfixia, estes acidentes em muitos casos têm conseqüências fatais.
A NR-33 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.
O espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.
Público-alvo: Todas as empresas onde seus colaboradores (próprios ou terceirizados) atuem em espaços confinados. Profissionais que desejem aprender a lidar com o trabalho em espaços confinados e desejem demonstrar o atendimento a NR-33.

Ergonomia – NR-17

Explanação detalhada das condições ergonômicas da empresa, segundo critério exigido pela legislação brasileira NR-17 (portaria 3.751/90 do Ministério do Trabalho e Emprego).

Objetivos:

• Orientar os trabalhadores sobre as condições de trabalho e as características psico-fisiológicas dos trabalhadores;
• Demonstrar fatores que possam levar os trabalhadores a uma sobrecarga física ou cognitiva;
• Estabelecer quais são os pontos críticos que devem ser modificados e sugerir medidas corretivas e de prevenção;
• Proporcionar conforto, segurança, eficiência e produtividade;
Av. Paulo Afonso, 575. Nova Petropolis
São Bernardo Do Campo
São Paulo Brasil CEP 09770-351
Tel: (11) 4331-1554
Cel: (11) 99831-0858 / (11) 98842-0225
E-mail:santo.rocha@uol.com.br
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP